Guia de Serviços Públicos – OCA

Nacional

Central de Serviço Público – OCA Rio Branco

1. O Telegrama nacional permite o encaminhamento de mensagens urgentes em âmbito nacional. O telegrama nacional possui as seguintes características:
a) agilidade na entrega;
b) entrega em domicílio em perímetro urbano. O telegrama destinado a um local fora do perímetro urbano aonde não existe entrega domiciliária, ficará a disposição do destinatário em Posta Restante, na agencia mais próxima em um período 7 dias corridos. O remetente será informado dessa situação;
c) Devolução automática ao remetente em caso de não entrega.

2. Para enviar um telegrama o usuário deve comprar o formulário de telegrama no balcão, preencher e entregar. Se desejar, pode agregar serviços adicionais como pedido de cópia e pedido de confirmação.

3. O telegrama não poderá ser cancelado, pois sua transmissão é instantânea.

ONDE POSSO SOLICITAR?
Atenção: atendimento presencial indisponível na OCA. Clique aqui para verificar canais alternativos de atendimento.
QUEM PODE SOLICITAR?
O solicitante.
ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?
Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos: 1. O pagamento da taxa deve ser feito no ato do atendimento, com dinheiro em espécie. 2. Os telegramas: a) não podem ser Anônimos (sem os dados do remetente); b) não podem conter dizeres injuriosos, ameaçadores, ofensivos à moral, contrários à ordem pública ou com noticias reconhecidamente falsas.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?
Não há exigência de apresentação de documentação para este serviço.
VOU PAGAR PELO SERVIÇO?
Sim. Preço em Reais, por página.
QUAL O PRAZO?
Prazo para finalizar o serviço: imediato.

Responsável pelas informações: ETC – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos