Guia de Serviços Públicos – OCA

Pessoa Física

Central de Serviço Público - OCA Rio Branco

1. A alteração cadastral destina-se à correção do nome e/ou endereço constante na fatura de energia elétrica, por exemplo, nos casos em que a prefeitura tenha trocado denominação ou numerações de bairros, ruas casas e etc;

2. O serviço também pode ser solicitado nos casos em que o cidadão tenha mudado de nome ou sobrenome;

3. Alteração dos dados constará na conta do mês seguinte à solicitação.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Atenção: atendimento presencial indisponível na OCA. Clique aqui para verificar canais alternativos de atendimento.

QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular OU o Procurador.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Não pode ter débitos vencidos na UC – Unidade Consumidora.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Documento que comprove a alteração desejada, original;
  • Informar número da Unidade Consumidora.

Observação: caso o titular não saiba informar o número da unidade consumidora, dever informar pelo menos um dos dados de pesquisa, que são: endereço da unidade consumidora ou número do medidor.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também os documentos solicitados do titular, original OU 01 cópia simples legível.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: imediato, quando for alteração cadastral dos dados pessoais do titular da fatura.

Quando for alteração cadastral dos dados da Unidade Consumidora (endereço, número do imóvel, nome da rua etc.), o prazo será de até 30 dias corridos, pois será feita uma confirmação no local.


Responsável pelas informações: Energisa Acre

Energisa Acre - Leblon

1.  A alteração cadastral destina-se à correção do nome e/ou endereço constante na fatura de energia elétrica, por exemplo, nos casos em que a prefeitura tenha trocado denominação ou numerações de bairros, ruas casas e etc;

2. O serviço também pode ser solicitado nos casos em que o cidadão tenha mudado de nome ou sobrenome;

3. Alteração dos dados constará na conta do mês seguinte à solicitação.

ONDE POSSO SOLICITAR?

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QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular OU o Procurador.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

Não pode ter débitos vencidos na UC – Unidade Consumidora.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Documento que comprove a alteração desejada, original;
  • Informar número da Unidade Consumidora.

Observação: caso o titular não saiba informar o número da unidade consumidora, dever informar pelo menos um dos dados de pesquisa, que são: endereço da unidade consumidora ou número do medidor.

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também os documentos solicitados do titular, original OU 01 cópia simples legível.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: imediato, quando for alteração cadastral dos dados pessoais do titular da fatura.

Quando for alteração cadastral dos dados da Unidade Consumidora (endereço, número do imóvel, nome da rua etc.), o prazo será de até 30 dias corridos, pois será feita uma confirmação no local.


Responsável pelas informações: Energisa Acre