Guia de Serviços Públicos – OCA

Pessoa Física

Central de Serviço Público - OCA Rio Branco

1. Esse serviço pode ser solicitado quando a unidade consumidora é desligada do sistema de distribuição de energia elétrica, por solicitação do cidadão, e este deseja reativar;

2. Dependendo do caso, a ligação estará sujeita à aprovação de projeto elétrico que deve ser apresentado à Energisa Acre;

3. A Energisa Acre fará uma vistoria para verificar as instalações do padrão de entrada de energia;

4. A primeira vistoria será gratuita;

5. Havendo reprovação nas instalações do padrão, o consumidor deverá providenciar a correção das irregularidades;

6. A partir da 2ª vistoria será cobrada uma taxa pelo serviço.

Atenção: caso o serviço não esteja sendo solicitado pelo titular da Unidade Consumidora, deverá solicitar primeiro o serviço de troca de titularidade. Para acessar, clique aqui.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Atenção: atendimento presencial indisponível na OCA. Clique aqui para verificar canais alternativos de atendimento.

QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o titular OU o procurador.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

O titular não pode ter débito na Energisa Acre.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida. O CPF deve estar com situação regular na Receita Federal do Brasil (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Projeto elétrico, que ficará retida. O projeto já deve estar aprovado pela Energisa Acre. (apresentação obrigatória somente nos casos em que o imóvel seja constituído acima de 4 apartamentos).
  • Informar um ponto de referência;
  • Informar endereço de e-mail válido, caso tenha;
  • Informar telefone para contato.

Observação: o cidadão deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também 01 cópia simples legível dos documentos solicitados do proprietário.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Gratuito na 1ª vistoria.

Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 7,09.
Ligação Bifásica: R$ 10,14.
Ligação Trifásica: R$ 20,28.

Observação: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.


QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a reativação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a reativação).

Responsável pelas informações: Energisa Acre

Energisa Acre - Leblon

1. Esse serviço pode ser solicitado quando a unidade consumidora é desligada do sistema de distribuição de energia elétrica, por solicitação do cidadão, e este deseja reativar;

2. Dependendo do caso, a ligação estará sujeita à aprovação de projeto elétrico que deve ser apresentado à Energisa Acre;

3. A Energisa Acre fará uma vistoria para verificar as instalações do padrão de entrada de energia;

4. A primeira vistoria será gratuita;

5. Havendo reprovação nas instalações do padrão, o consumidor deverá providenciar a correção das irregularidades;

6. A partir da 2ª vistoria será cobrada uma taxa pelo serviço.

Atenção: caso o serviço não esteja sendo solicitado pelo titular da Unidade Consumidora, deverá solicitar primeiro o serviço de troca de titularidade. Para acessar, clique aqui.

ONDE POSSO SOLICITAR?

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QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o titular OU o procurador.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

O titular não pode ter débito na Energisa Acre.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida. O CPF deve estar com situação regular na Receita Federal do Brasil (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • 01 cópia simples do Projeto elétrico, que ficará retida. O projeto já deve estar aprovado pela Energisa Acre. (apresentação obrigatória somente nos casos em que o imóvel seja constituído acima de 4 apartamentos).
  • Informar um ponto de referência;
  • Informar endereço de e-mail válido, caso tenha;
  • Informar telefone para contato.

Observação: o cidadão deve informar os equipamentos elétricos existentes (eletrodomésticos, eletroeletrônicos) com as respectivas potências-Watts, HP, CV e BTUs. Deve informar também o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural).

Se for Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original e 01 cópia simples que ficará retida. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também 01 cópia simples legível dos documentos solicitados do proprietário.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Gratuito na 1ª vistoria.

Taxa, a partir da 2ª vistoria:
Ligação Monofásica: R$ 7,09.
Ligação Bifásica: R$ 10,14.
Ligação Trifásica: R$ 20,28.

Observação: o valor será cobrado na fatura, após a efetivação do serviço.


QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– Área urbana: 05 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (03 dias para a vistoria e 02 para a reativação).
– Área rural: 10 dias úteis, se o padrão for aprovado na 1ª vistoria (05 dias para a vistoria e 05 para a reativação).


Responsável pelas informações: Energisa Acre