Guia de Serviços Públicos – OCA

Reclamação

Central de Serviço Público - OCA Rio Branco

1. O cidadão poderá fazer reclamação relacionada aos seguintes assuntos:

a) Tarifas;
b) Faturas;
c) Suspensão indevida;
d) Indisponibilidade de agência/ posto de atendimento/ atendimento telefônico/ canais de atendimento/ serviço de arrecadação;
e) Variação de consumo;
f) Erro de leitura;
g) Apresentação/entrega da fatura;
h) Custo de disponibilidade;
i) Cobrança indevida de atividade acessória, etc.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Atenção: atendimento presencial indisponível na OCA. Clique aqui para verificar canais alternativos de atendimento.

QUEM PODE SOLICITAR?

Qualquer pessoa.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Não existem pré-requisitos para este serviço.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Interessado, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);

O solicitante deve apresentar também os seguintes documentos do titular da unidade consumidora:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);

Observação: é importante o cidadão apresentar outros documentos que possam ajudar a compreender melhor sua reclamação.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.


QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: até 15 dias corridos.


Responsável pelas informações: Energisa Acre

Energisa Acre - Leblon

1. O cidadão poderá fazer reclamação relacionada aos seguintes assuntos:
a) Tarifas;
b) Faturas;
c) Suspensão indevida;
d) Indisponibilidade de agência/ posto de atendimento/ atendimento telefônico/ canais de atendimento/ serviço de arrecadação;
e) Variação de consumo;
f) Erro de leitura;
g) Apresentação/entrega da fatura;
h) Custo de disponibilidade;
i) Cobrança indevida de atividade acessória, etc.

ONDE POSSO SOLICITAR?

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QUEM PODE SOLICITAR?

Qualquer pessoa.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Não existem pré-requisitos para este serviço.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Interessado, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);

O solicitante deve apresentar também os seguintes documentos do titular da unidade consumidora:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);

Observação: é importante o cidadão apresentar outros documentos que possam ajudar a compreender melhor sua reclamação.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.


QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: até 15 dias corridos.


Responsável pelas informações: Energisa Acre