Guia de Serviços Públicos – OCA

Pessoa Física

Central de Serviço Público - OCA Rio Branco

1. A Tarifa Branca foi criada para estimular a população a consumir energia elétrica em horários em que o sistema elétrico é menos usado, reduzindo a sobrecarga do sistema em horários de consumo mais intenso;

2. Com a Tarifa Branca, o consumidor passa a ter possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana. Se o consumidor adotar hábitos que priorizem o uso de energia fora do período de ponta, aqueles com maior demanda de energia na área de concessão, a opção pela Tarifa Branca oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida;

3. Nos dias úteis, o valor da Tarifa Branca irá variar em quatro horários:

a) Ponta, das 18h às 21h: energia bem mais cara;
b) Intermediário 1, das 17h às 18h: energia mais cara;
c) Intermediário 2, das 21h às 22h: energia mais cara;
d) Fora de ponta, das 22h às 16h: energia mais barata.

4. Nos feriados nacionais e finais de semana, o valor para todas as horas do dia é considerado fora de ponta;

5. O consumidor que optar pela Tarifa Branca deve priorizar o uso de energia fora do período de ponta e intermediário.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Atenção: atendimento presencial indisponível na OCA. Clique aqui para verificar canais alternativos de atendimento.

QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o proprietário OU o procurador.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

1. A unidade consumidora:

a) deve ser baixa tensão;
b) deve possuir média de consumo anual superior a 250 kWh;
c) não pode ser cadastrada na Tarifa Social;
d) não pode ser da classe de iluminação pública.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for o Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de MotoristaOU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação)

Se for o Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de TrabalhoOU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também os documentos solicitados do titular, original OU  cópia simples legível.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.


QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– vistoria: 15 dias úteis;

– troca do medidor, após a vistoria: em até 30 dias corridos.


Responsável pelas informações: Energisa Acre

Energisa Acre - Leblon

1. A Tarifa Branca foi criada para estimular a população a consumir energia elétrica em horários em que o sistema elétrico é menos usado, reduzindo a sobrecarga do sistema em horários de consumo mais intenso;

2. Com a Tarifa Branca, o consumidor passa a ter possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana. Se o consumidor adotar hábitos que priorizem o uso de energia fora do período de ponta, aqueles com maior demanda de energia na área de concessão, a opção pela Tarifa Branca oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida;

3. Nos dias úteis, o valor da Tarifa Branca irá variar em quatro horários:

a) Ponta, das 18h às 21h: energia bem mais cara;
b) Intermediário 1, das 17h às 18h: energia mais cara;
c) Intermediário 2, das 21h às 22h: energia mais cara;
d) Fora de ponta, das 22h às 16h: energia mais barata.

4. Nos feriados nacionais e finais de semana, o valor para todas as horas do dia é considerado fora de ponta;

5. O consumidor que optar pela Tarifa Branca deve priorizar o uso de energia fora do período de ponta e intermediário.

ONDE POSSO SOLICITAR?

[post-content post_name=”local-Eletrobras”]

QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o proprietário OU o procurador.


ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Para solicitar este serviço é preciso atender aos seguintes requisitos:

1. A unidade consumidora:

a) deve ser baixa tensão;
b) deve possuir média de consumo anual superior a 250 kWh;
c) não pode ser cadastrada na Tarifa Social;
d) não pode ser da classe de iluminação pública.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Se for o Titular, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho (desde que seja modelo digital e que contenha o número da Carteira de Identidade) OU Carteira de MotoristaOU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original e 01 cópia simples que ficará retida;
  • CPF, original e 01 cópia simples que ficará retida (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação)

Se for o Procurador, apresentar:

  • Carteira de Identidade OU Carteira de TrabalhoOU Carteira de Motorista OU Passaporte OU Carteira de Identidade Profissional (CRM, OAB, CREA e etc.), original;
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Procuração, original. A procuração deve ser com firma reconhecida em Cartório.

Observação: o procurador deve apresentar também os documentos solicitados do titular, original OU  cópia simples legível.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.


QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço:

– vistoria: 15 dias úteis;

– troca do medidor, após a vistoria: em até 30 dias corridos.


Responsável pelas informações: Energisa Acre