Guia de Serviços Públicos – OCA

Atualização/alteração

Clique no endereço desejado:

Central de Serviço Público – OCA Rio Branco

1. Cadastro de trabalhadores é a inscrição do trabalhador no sistema operacional do SINE, garantindo seu encaminhamento ao mercado de trabalho;

2. O cidadão poderá solicitar a alteração de seu cadastro sempre que houver alteração de seus documentos pessoais ou se houver alteração em sua formação profissional ou acadêmica, por exemplo. Para isso, basta apresentar o(s) documentos(s) comprobatórios.

3. Poderá também solicitar alteração do número do seu telefone de contato.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Central de Serviço Público - OCA Rio Branco
Praça Verde - Térreo
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 299 - Centro
Município: Rio Branco
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.  



QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Não existem pré-requisitos para este serviço.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Titular apresentar:

  • Carteira de Trabalho física ou digital;
  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista, original (apresentação obrigatória somente se a Carteira de Trabalho for modelo manual);
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Documento que comprove a alteração desejada (exceto para alteração do número do seu telefone de contato) .

Observação: o cidadão deve, a cada 03 meses, atualizar seu cadastro no SINE. Caso contrário, perderá algumas informações registradas no cadastro.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: Imediato.

Responsável pelas informações: SINE – Sistema Nacional de Emprego

Central de Serviço Público – OCA Cruzeiro do Sul

1. Cadastro de trabalhadores é a inscrição do trabalhador no sistema operacional do SINE, garantindo seu encaminhamento ao mercado de trabalho;

2. O cidadão poderá solicitar a alteração de seu cadastro sempre que houver alteração de seus documentos pessoais ou se houver alteração em sua formação profissional ou acadêmica, por exemplo. Para isso, basta apresentar o(s) documentos(s) comprobatórios.

3. Poderá também solicitar alteração do número do seu telefone de contato.

ONDE POSSO SOLICITAR?

Central de Serviço Público – OCA Cruzeiro do Sul
Endereço: Rua Rui Barbosa, 267– Centro, esquina com a Rua Rego Barros
Município: Cruzeiro do Sul
Dias e horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.



QUEM PODE SOLICITAR?

Somente o Titular.

ESTOU EM CONDIÇÕES DE SOLICITAR O SERVIÇO?

Não existem pré-requisitos para este serviço.


QUAIS DOCUMENTOS SÃO SOLICITADOS?

Titular apresentar:

  • Carteira de Trabalho física ou digital;
  • Carteira de Identidade OU Carteira de Motorista, original (apresentação obrigatória somente se a Carteira de Trabalho for modelo manual);
  • CPF, original (apresentação obrigatória somente nos casos em que não esteja registrado no documento de identificação);
  • Documento que comprove a alteração desejada (exceto para alteração do número do seu telefone de contato) .

Observação: o cidadão deve, a cada 03 meses, atualizar seu cadastro no SINE. Caso contrário, perderá algumas informações registradas no cadastro.


VOU PAGAR PELO SERVIÇO?

Não. Este serviço é gratuito.

QUAL O PRAZO?

Prazo para finalizar o serviço: Imediato.

Responsável pelas informações: SINE – Sistema Nacional de Emprego