Guia de Serviços Públicos – OCA

Saiba como usar o aplicativo Conecte SUS. Plataforma que serve para comprovar a vacinação da COVID-19.

Com a publicação do decreto governamental nº 10.599 de 29 de novembro de 2021, que obriga a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19, para ter acesso aos prédios públicos do Governo do Estado, a diretoria OCA traz uma dica para que você possa comprovar a sua imunização e ter acesso aos atendimentos presenciais nas três centrais em Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul. Aprenda agora a usar o CONECTE SUS.

  • 1. Procure o aplicativo Conecte SUS na loja on-line do seu celular. O App está disponível em todas as plataformas digitais. 
  • 2. Instale o App e faça o login na plataforma gov.br com o seu CPF e senha. Caso você ainda não possua cadastro, selecione “Crie sua conta” e siga as instruções.
  • 3. Após o acesso, o App redirecionará você para a tela principal. Você pode consultar suas vacinas, exames, medicamentos, além de ter acesso ao cartão do SUS digital.
  • 4. Para ter como comprovar a sua vacinação, selecione o ícone VACINAS e tenha acesso as informações relacionadas à sua imunização, como lote e fabricante, além das datas das aplicações. Você pode clicar em “Certificado de Vacinação” e poderá salvar um PDF nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola e ter acesso à Carteira digital de imunização, que serve como passaporte de vacinação.